sábado, 1 de setembro de 2012

Profissionalização que chegou ao longo do tempo


Foto: Rafaela Kemper

Era 1957 o então Sargento Kemper recebeu uma missão: providenciar uma sobremesa especial para receber um importante general na unidade militar de Santo Ângelo. Com a ajuda da esposa Álida, procuraram por uma tia no interior de Ijuí que trazia como herança de família a deliciosa receita de uma torta com morangos, chantilly e merengue.
Batizada de "A torta do General", a sobremesa tornou-se um sucesso e despertou em Álida um talento quase alquímico na confeitaria de doces. Ela passou a dedicar-se com profissionalismo à tarefa, fundando a casa de tortas e doces Kemper's Haus.
A consagração da já famosa torta foi em um verão de quase meio século atrás. Graças ao intenso calor, a sobremesa foi armazenada em um congelador. Resfriada, a torta passou a apresentar consistência diferenciada ao paladar e sabores ainda mais intensos, tornando-se o principal negócio da empresa.
Hoje, modernas técnicas de congelamento asseguram a qualidade, garantindo sabores e aromas irresistíveis em tortas de alto padrão.
A história da empresa, que hoje é reconhecida na produção de tortas, mostra a evolução que todo o setor vivenciou em Santo Ângelo, especialmente com a realização do Festival, que hoje consolidou a cidade como um verdadeiro polo no que se refere à gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário