segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Contagem regressiva para o 6º Festival Cidade das Tortas


Não é somente o clima que muda com a chegada de setembro. Um aroma adocicado já pode ser sentido no ar. As delícias estão invadindo o Centro Histórico e transformando Santo Ângelo literalmente na “Cidade das Tortas”.

Na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, inicia a oitava edição do Festival Cidade das Tortas.

O evento, que se estende até o domingo, 9 de setembro, terá tortas de todos os tamanhos e sabores, além de variedades em doces, espetinhos de frutas, sorvetes e lanches salgados.

Nos cinco dias de evento é esperada a circulação de mais de 40 mil pessoas e a comercialização de 50 mil fatias de torta. Em 2010 foram mais de 52 mil fatias de tortas comercializadas em 5 dias de evento e em 2011 mais de  66 mil fatias de tortas vendidas em 6 dias.

ORGANIZAÇÃO

O evento organizado pelo Sindicato de Hospedagem e  Alimentação de Santo Ângelo, contará com a participação de empresas da área da gastronomia, bem como de outros segmentos econômicos.

Para o coordenador da 8ª edição, Romaldo Melher dos Santos, os reflexos do evento vão muito além do setor gastronômico, mas também configuram-se como uma grande oportunidade de incremento para o turismo local. “Santo Ângelo se fortalece e consolida como uma cidade com referência gastronômica”, destaca, lembrando que o Festival é aberto ao público, sem a cobrança de ingressos.

ESTRUTURA

O 8º Festival Cidade das Tortas é realizado no Centro Histórico Municipal de Santo Ângelo, junto a Praça Pinheiro Machado, em frente ao cartão postal da cidade, a Catedral Angelopolitana.
No local é montada uma estrutura para atender ao público visitante e expositores. Será 1200m² de área coberta, com estandes e praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário